15/01/2021 - ESTADO NÃO RENOVA CONTRATO COM OPERADORES DE TELEMARKETING DA 190 DA PM
O Estado decidiu não renovar o contrato de prestação de serviço de atendimento do 190 da Polícia Militar, feito por operadores de telemarketing desde 2006, pela mesma empresa. Com essa decisão cerca de 250 trabalhadores foram demitidos e o serviço será realizado por Policiais Militares que historicamente nunca fizeram esse trabalho.
Segundo informações dos operadores, foram convocados 200 policiais militares de diversos batalhões "aptos C", aqueles que estão afastados por tratamentos psicológicos, mas somente 40 se apresentaram até agora.
A Diretoria do Sindicato dos Operadores em Telemarketing do Rio - informou que está com toda equipe de homologadores e advogados a disposição dos trabalhadores. "Estamos fiscalizando de perto cada homologação de rescisão de contrato de trabalho. Nenhum trabalhador receberá menos do que tem direito. Todas as rescisões são calculadas com base no salário, FGTS, 13º salário, férias, horas extras, adicionais, etc..." Disse Maria Goretti, responsável pelo setor Jurídico do SINTELMARK.
O operador, Carlos Henrique disse que cerca de mil ligações são recebidas por 6 horas de turno de trabalho. Com essa redução do efetivo e sem o treinamento adequado para filtrar o que é trote ou o que é ocorrência real, a população poderá ficar com o serviço deficitário.
Homologadora do Sindicato esclarecendo as duvidas do operador Carlos Henrique (E)Ana Claudia (E) conferindo os valores pela equipe de homologação do SINTELMARK
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O Estado decidiu não renovar o contrato de prestação de serviço de atendimento do 190...
A ocupação que cresceu, basicamente, foi via emprego sem carteira e trabalho por conta p...
Levantamento do Dieese mostra que número de acordos coletivos fechados este ano diminuiu...
Programa de manutenção de emprego desobriga empresa de pagar INSS no caso de contrato su...
De acordo com apuração da jornalista Geralda Doca, para matéria publicada no Jornal O G...